ESCOLA MUNICIPAL MORANGUINHO FELIZ

  • Secretario(a): GLAUCIA XAVIER DA FONSECA CAMARGO
  • (69) 33423797
  • [email protected]
  • Rua Antônio Carlos Zancan nº 1995, Bairro Centro Maranata.
  • 07h as 11h das 13h as 17h

ESCOLA MUNICIPAL MORANGUINHO FELIZ

De um sonho que começou em família, que se tornou realidade para as professoras Elenice Maria Silva de Almeida e Liana Dias da Silva. Tudo começou em uma casa de madeira, que foi transformada em duas salas de aula, uma sala para atender os pais, uma cozinha, um banheiro e uma área pequena, foi feito mutirão com amigos e parentes para pintura e limpeza do local para iniciarmos as atividades o mais rápido possível. A escola possui uma área de 1343,26 metros quadrados.

No dia primeiro de abril de 1991, deu-se início as atividades da Escolinha Moranguinho Feliz, com duas turmas de pré-escolar chamada Jardim I e Jardim II, alunos na faixa etária de quatro e cinco anos. No começo o serviço de secretaria, serviço pedagógico e limpeza eram feitos pela equipe, no final do expediente

Em 1993 foi elaborado o processo para a solicitação da autorização junto ao CEE para funcionamento da mesma desde Educação infantil até 4ª série do Ensino Fundamental, que após a visita dos técnicos da SEDUC/Cerejeiras, feita as alterações necessárias e encaminhadas pela representante de ensino em poucos meses recebemos a resolução de nº. 0068/CEE/RO93 onde consta o parecer nº079/93 que autoriza o funcionamento da mesma por dois anos.

A atuação dos pais tem sido fator principal do desenvolvimento das ações contribuindo muito para o fortalecimento e progresso da escola no sentido de oferecer aos alunos um ensino de melhor qualidade, onde todo o ano proporciona uma semana de capacitação de professores com o objetivo de aprender mais para ensinar melhor.

Esta é a história da escola Moranguinho Feliz enquanto particular, entretanto no ano de 2011 a referida escola foi adquirida pelo Município de Cerejeiras. No ano de 2012 a escola iniciou com uma nova gestão Municipal de modo que passou a receber alunos de todas as classes sociais. No dia 13 de fevereiro de 2012 deu início ao ano letivo com 88 alunos divididos no Pré I e Pré II.

Durante os anos seguintes a Prefeitura Municipal investiu nas melhorias das estruturas da escola, com a construção das salas da secretaria, dos professores, da biblioteca, sala de vídeo e da cozinha com refeitório e também construiu mais duas salas de aula, e realizou a climatização de todas as salas. Com esses investimentos a Escola Moranguinho Feliz ampliou a sua oferta de vagas, atendendo uma demanda de 198 estudantes no ano letivo de 2020.



Voltar