CRECHE ISABEL OLIVEIRA DE ALMEIDA

  • Secretario(a): MARGARETE LUIZA BEN DA SILVA
  • (69) 33424282
  • [email protected]
  • Rua Minas Gerais n°1772. Bairro Floresta, Cerejeiras/RO
  • 07h00min as 11h00min e 13h00min as 17h00min

CRECHE ISABEL OLIVEIRA DE ALMEIDA

O surgimento da Escola Municipal de Educação Infantil Isabel de Oliveira de Almeida ocorreu através da necessidade de um Centro de Educação Infantil no bairro na qual a instituição está localizada. A construção do prédio se deu através do Programa do Governo Federal - PROINFANCIA e recurso próprio da prefeitura.

O prefeito municipal Airton Gomes no uso de suas atribuições que lhes são conferidas no art. 60 da Lei Orgânica do município dispõe através do Decreto nº 142 de 14 de abril de 2014, sobre a criação da Escola Municipal de Educação Infantil Isabel Oliveira de Almeida - creche I, II, III e pré-escolar I e II, localizada na Rua Minas Gerais, nº 1776, Bairro Floresta, Cerejeiras - RO.

O nome da Instituição foi criado pelo projeto de Lei nº 142/2014 com a justificativa de homenagear a Senhora Isabel Oliveira de Almeida (in memoriam) que foi primeira dama deste município da qual realizou importante trabalho social com crianças, adolescentes e idosos, pois a mesma trabalhava no Centro Social de Cerejeiras.

Isabel Oliveira de Almeida nasceu em Jandaia do Sul, estado do Paraná, em 13/10/1952, filha de José Francisco Xavier e Benedita Manoel de Oliveira, lavradores, pais de 08 (Oito) filhos. Na ordem cronológica era a 5ª (quinta) filha do casal. Teve uma infância difícil, tendo que trabalhar desde cedo para ajudar os pais na roça de algodão. Casou – se aos 20 (vinte) anos de idade com Manoel Francisco de Almeida, tendo 03 (três) filhas. Morou no estado do Paraná, Mato Grosso do Sul e em 1988 fixou residência em Cerejeiras/RO, onde deu inicio às atividades de tendência social. Sempre foi uma pessoa humilde, de coração grande, sendo considerada no meio familiar MÃEZONA.

Mãe cuidadosa do lar zelava pela harmonia da família. Ela gostava de estar rodeada por suas filhas, pelos genros, netos, amigos e não era dada a tristeza. Sempre foi prestativa e se preocupava em ajudar os que dela necessitavam. Era uma grande apaziguadora e muito contribuiu na carreira política do seu cônjuge e grandes feitos realizou frente à Secretaria Municipal de Assistência Social. Cuidava com carinho de todos os setores da sua área de atuação, mas tinha um cuidado especial com seus meninos, como chamava carinhosamente o Grupo da 3ª Idade.

Muitos foram os beneficiários que receberam de uma forma ou outra sua ajuda. Tão grande era o seu lado humano, acabou-se esquecendo da cuidar de sua própria saúde e diante da enfermidade que enfrentava havia a esperança de continuar dando sua parcela de contribuição, até que no dia 11 de julho do ano de 2007, Deus a chamou. Pegou a todos de surpresa com sua ausência deixando esposo, filhas, genros e netos e uma imensidão de amigos.

A Escola Municipal de Educação Infantil Isabel Oliveira de Almeida iniciou as suas atividades no dia 23 de junho de 2014 com a finalidade do desenvolvimento integral da criança em seus aspectos: físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e do meio onde convive.



Voltar