CRECHE MARILENE PEREIRA DE SOUZA

  • Secretario(a): LEILA MARTINS
  • (69) 33424159
  • [email protected]
  • Avenida dos Estados nº. 955, Bairro Eldorado, Cerejeiras/RO
  • 07h00min as 11h00min e 13h00min as 17h00min

CRECHE MARILENE PEREIRA DE SOUZA

A história da Creche Marilene Pereira de Souza, nasceu nos anos de 1990 como uma reivindicação da comunidade “Rainha dos Apóstolos” do setor “A”, quem apresentou um projeto que justificava as necessidades mais urgentes da comunidade, foi o presidente da Associação de bairro: o senhor Joaquim Gomes da Silva e o vice-presidente: Rovilson Marcelino da Silva hoje “Em memória” sendo elas:

- A construção de uma escola;

- A construção de um posto de saúde;

- A construção de uma creche.

O presidente e o vice levam o projeto à Câmara Municipal e apresentam o interesse da comunidade e conseguem assinaturas dos vereadores ficando aprovado por unanimidade. Passando assim o documento ao prefeito da época, Senhor Rosalino Baldin que não assinou no primeiro momento, mas em sua ausência o vice-prefeito o senhor Hilberto Sperfeld assinou, o que deu impulso para a busca de verbas junto ao governo federal onde em 2004 o prefeito em exercício consegue aprovação do convênio federal nº 803/MAS/2003, recursos para a construção do prédio localizado na Avenida dos Estados Nº 955, próximo a Escola Municipal Regina Sperfeld Sebold. Em 2004 foi iniciada a construção do prédio com três salas, banheiros, duas áreas de serviços e uma cozinha.

Estes serviços de infra-estrutura visavam atender a população que na época já se mostrava bastante numerosa e, portanto, justificava a presença destes serviços naquele bairro.

Somente em 2007 depois da construção do muro em torno do prédio e com a aquisição dos móveis e utensílios necessários ao seu funcionamento, a Creche foi oficialmente inaugurada.

A escola recebeu o nome Marilene Pereira de Souza em homenagem à irmã de uma pessoa que faz parte da comunidade desde 1980 nesta cidade. Marilene Pereira de Souza nasceu na cidade de Figueirópolis no estado de Mato Grosso, a família veio para Colorado do Oeste em 1975 onde na época se chamava Projeto 21 vieram em busca de terras. No ano de 1980 chegaram à cidade de Cerejeiras e Marilene tinha apenas 05 anos de idade, um ano depois de sua instalação inicia sua jornada escolar aos 06 anos de idade na Escola Estadual de Ensino Fundamental Floriano Peixoto localizada próxima à sua casa tendo como professora Ivete Batistão, depois ao ser inserido nas séries iniciais do Ensino fundamental é transferida à Escola de Ensino Fundamental Castro Alves, onde a mesma concluiu esta fase escolar.

No ano de 1986 começa a cursar o Ensino Médio na mesma Instituição onde cursa dois anos normalmente e ao iniciar o 3º anos no mês de maio de 1998 no dia 21 do corrente mês às 19 horas e 45 minutos, veio a óbito no hospital João Paulo II na cidade de Porto Velho vítima de AVC (acidente vascular cerebral).

    

 



Voltar